Assinatura RSS

A relação entre cravos, espinhas e… Anticoncepcional

O título parece não ter relação com nada, não é? Pois bem, vou deixar um depoimento aqui. hahaha

Vendo os outros posts vocês devem ter percebido que tenho (tinha!) problemas com cravos internos e algumas espinhas.

Como já escrevi, fui visitar uma dermatologista, gastei mais de 200 reais em produtos para o rosto (sim, sou dessas!), incluindo Vitanol A,  e só obtive insatisfação e frustração.

Como Google é tudo na vida, resolvi fazer minha própria busca.

Descobertas

O que percebi é que tinham algumas meninas reclamando de acne e cravos e culpavam o anticoncepcional. Nunca me senti tão inocente na vida por não ter pensado nisso antes.

Eis que fui procurar sobre o anticoncepcional que usei durante um ano e sobre o que eu estava usando no momento, há uns 4 meses.

Eu usei o Ginesse e depois mudei para o Adoless, todos recomendados pela minha ginecologista. Não gostei da troca, porque anticoncepcional é algo que você vê se é bom ou não pelo preço – minha opinião, claro.

O Adoless é mais baratinho e já estava desconfiada dele.

Bom, encontrei algumas meninas reclamando de espinhas e oleosidade justamente com esse bendito. Bom, com o Ginesse encontrei umas duas, apenas.

Além disso tudo, vi todas as mulheres morrendo de amores pela pílula Yasmin

Decisão

Bom, fiquei desesperada e marquei consulta com um novo ginecologista. Nisso, comprei uma cartela de Yasmin, que vi que era o melhor do mercado e, ainda, tem baixa dosagem hormonal.

Meu ginecologista novo super apoiou minha decisão.

Yasmin

Bom, o Yasmin, como a maioria das mulheres sabe, é carinho. Custa em média 40 Dilmas.

Porém, o laboratório Bayer fornece um “plano de fidelidade”. Se cadastrando no site, com seus dados e o CRM do médico que indicou o Yasmin, você obtém descontos.

Sempre que for comprar, (tem que ver a relação das farmácias participantes, mas são MUITAS. Pelo menos aqui em São Paulo são) você deve levar a receita que o médico te forneceu recomendando o uso dessa pílula e o número de cadastro gerado no site. Super simples!

E com o passar dos meses, comprando sempre, você vai ganhando mais descontos que podem chegar até 35/40%!

Benefícios

Além da baixa dosagem hormonal, que é uma maravilha, principalmente para quem tem problemas de varizes e vasinhos, o Yasmin oferece diversos benefícios:

– contracepção, óbvio. Dizem que ele é bem confiável;

– regula a oleosidade da pele, evitando acnes mesmo no período de TPM;

– regula a oleosidade dos cabelos;

– diminui a formação de cistos;

– diminui a incidência de doenças benignas de mama;

– diminui a retenção de líquido, ajudando a diminuir o inchaço, mesmo na TPM;

– previne as usuárias do câncer de endométrio e de ovário.

Essas informações são do laboratório Bayer, ok?

Conclusões

Posso afirmar que a oleosidade é controlada, sim! A do cabelo não sei bem, porque o meu é seco, mas da pele é real!

Estou SEM ESPINHAS. Até os cravos internos sumiram, gente! É a glória! hahaha

E a retenção de líquido também. É ótimo não se sentir inchada nessa época tão trágica da vida feminina.

Eu faço uso há uns 6 meses… Bom, ele é carinho, mas compensa muito!

Anticoncepcional é algo que não podemos economizar. Por uma questão de prevenção (quem quer ter filho sem querer?) e por uma questão de saúde também.

Beijos,

Li

»

  1. os efeitos sobre espinhas melhoraram depois de quanto tempo de uso? tenho duas semanas de uso e mais parece que as espinhas pioraram ):

    Responder
    • solutionmakeup

      Oi, Rafa!
      Então, no meu caso demorou uns 3 meses para melhorar. Acredito que o corpo comece a ver a troca de hormônio depois de um tempo… Duas semanas parece recente ainda. Tenta mais um tempo para fazer o teste. Você está usando o Yasmin?

      Responder

Be happy! Comment anything!

